Módulo de Sensoriamento Wireless 2Stools Flex DAq

Colete dados de sensores e transmita por quilômetros utilizando o datalogger wireless mais versátil do mercado.

PODE SER ADQUIRIDO COM FUNCIONALIDADES PADRÃO PARA CONFIGURAÇÃO LIVRE PELO USUÁRIO OU PODE TER UM FIRMWARE ESPECÍFICO EXECUTANDO ROTINAS DEDICADAS A UMA DETERMINADA APLICAÇÃO.

Através da ferramenta de configuração ou em configurações customizadas, é possível tratar dados aquisitados e executar lógicas utilizando entradas e saídas físicas, variáveis e parâmetros mapeados de outro dispositivo.

O 2Stools Flex DAq possui, nativamente, um slot para cartões Micro SD de até 32GB, uma entrada digital, uma saída digital a relé e barramentos I2C e 1-Wire. Os barramentos viabilizam a integração de display, sensores digitais, magnetômetro, acelerômetro, giroscópio e uma vasta gama de sensores e atuadores que são constantemente desenvolvidos.

Tal característica aumenta incrivelmente o poder do 2Stools Flex DAq, pois, utilizando tal conceito, é possível integrar dezenas de sensores em um único dispositivo. Além da vantagem de quantidade de sensores, o conceito viabiliza a integração simultânea em um só barramento, sensores de finalidades diversas, tais como: umidade, temperatura, vibração, luminosidade, som, entre outros.

A ferramenta de configuração 2Sense Device Manager utiliza o conceito de "programação orientada ao objeto". Então, basta preencher campos de escrita textual, listas de opções e caixas de marcação. Esse conceito de programação elimina a necessidade de conhecimentos sobre linguagens de programação, bastando então o conhecimento sobre lógica que se deseja implementar.

Este produto foi desenvolvido para garantir a flexibilidade para as mais diversas aplicações. Por isso, o 2Sense pode ser fornecido com diversas combinações de entradas, saídas, barramentos e portas de comunicação cabeadas ou sem fio. Isso proporciona fácil adaptação a qualquer planta ou equipamento, independentemente do porte.

Em demandas customizadas é possível realizar integrações de módulos adicionais de sensoriamento e controla diretamente com o microcontrolador através das portas SPI e UART. O 2Stools Flex DAq também pode ser fornecido com entrada de pulso, comunicação RS485 RTU ou RS232, entrada para célula de carga, entradas analógicas 4 à 20mA comutáveis para 0 a 10V, entradas para sensores tipo PT100, PT1000 ou termopar. O 2Stools Flex DAq possui dois slots para instalação de módulos de comunicação com e sem fio, para dessa forma viabilizar a integração do dispositivo a redes e a outros dispositivos mestres ou escravos. Dependendo da configuração do produto, é possível utilizar duas tecnologias iguais ou distintas em redundância.

A característica modular da placa permite adicionar funções como WiFi, Bluetooth, Ethernet, GPRS, GPS, entre outras tecnologias e protocolos, inclusive tecnologias LPWAN tais como LoRa e XBee, que podem viabilizar a formação de redes mesh com facilidade, reduzindo muito o custo com infraestrutura de comunicação. O 2Sense também pode ser fornecido como módulo Sigfox.

O 2Stools Flex DAq ainda pode operar como uma espécie de roteador Bluetooth, facilitando a integração de tablets e smartphones com sistemas de automação. O objetivo principal de projetar eletrônicos tão flexíveis é oferecer os dispositivos ideais para cada aplicação, independentemente do segmento de mercado.

As opções de alimentação elétrica viabilizam o uso de baterias carregáveis, não recarregáveis, fontes DC de 9 a 36vdc e a células fotovoltaicas, ou painéis solares diretamente conectados ao 2Sense, que atuaria como controlador de carga de bateria.

A funcionalidade de ajustes de tempo de hibernação de aquisição/alimentação de sensores e dos módulos de comunicação proporcionam alto rendimento de baterias, e na configuração com painel solar integrado, tal funcionalidade proporciona a utilização de células bem menores, reduzindo os custos do produto, suportes de fixação, caixas de abrigo e outros custos.

Dependendo da configuração de sleep mode, o 2Stools Flex DAq pode chegar a consumir apenas 60 microampères. Combinando tecnologias de sensoriamento em barramentos digitais e baterias específicas, é possível realizar medições e transmissão de dados por até 5 anos com baixíssimo custo.

A aplicação de entradas, saídas, portas e demais recursos apresentados no quadro de especificações técnicas não é possível em sua totalidade, ou seja, é possível implantar uma combinação de recursos que é limitada pelas capacidades físicas da eletrônica. A combinação de recursos do 2Sense pode viabilizar uma infinidade de arquiteturas para atendimento a demandas de sensoriamento e controle.

Esteticamente, a combinação de recursos de hardware e competência técnica resulta em instalações físicas enxutas, com painéis de baixa complexidade de montagem e manutenção. Visando garantir mais flexibilidade de aplicação, o 2Sense pode ser fornecido em diferentes invólucros: plásticos ou em alumínio.

Além de oferecer solução de hardware para aplicações convencionais de automação, nosso modelo de negócio busca a parceria com especialistas e demandantes para o desenvolvimento de soluções específicas. Apresente suas demandas e vamos juntos definir a melhor configuração!

Download Folder
Open chat
Olá