Serviços e Tecnologias de Automação para aumentar sua produção e reduzir o seu custo

Parceria UFES, UFRN, EESC e 2Solve

21 maio 2021

É com imensa satisfação que informamos sobre a aprovação de um projeto submetido em parceria por pesquisadores da UFES, da EESC, da UFRN e a 2Solve para atendimento ao edital FINEP “Tecnologia Assistiva 06/2020 (ICT/Empresa)”. Ainda necessitamos dar alguns passos para a assinatura, mas o projeto está aprovado.
O projeto intitulado “Estruturas inteligentes para robôs de assistência e monitoramento” objetiva o desenvolvimento de tecnologias robóticas e de sensoriamento com fibras ópticas para reabilitação e auxílio à locomoção.

Acreditamos que a união entre ICTs e empresa resultará no desenvolvimento de tecnologias nacionais de alcance global, enquanto viabiliza a equipagem de laboratórios e o enriquecimento dos cursos de elétrica e mecânica, incluindo programas de pós-graduação, através da capacitação de pessoas.

Além de uma grande contrapartida econômica a ser materializada com o envolvimento de nosso time de engenheiros e técnicos, a 2Solve fará aportes financeiros da ordem de R$200 mil reais. Esses são esforços que consideramos evidência de nosso empenho em fomentar a transformação da produção científica em soluções para a sociedade, para que possamos criar um ciclo permanente de investimento em P&D.

Essa iniciativa faz parte de um plano que inclui outros investimentos e a implantação de programas de parceria que resultem no desenvolvimento de mais tecnologias. O principal resultado esperado é o desenvolvimento de competências, para que tenhamos cada vez mais alunos e pesquisadores alinhados com as demandas da indústria e para que possamos sustentar os tantos desenvolvimentos que esperamos concretizar.

Outro resultado importante é o fomento do empreendedorismo no meio científico no Espírito Santo.

Compartilhe

Artigos relacionados


Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/2solve.com/web/blog/wp-content/plugins/easy-social-icons/easy-social-icons.php on line 1225